Confira a modernização da marca do Borussia Dortumond
A nova estratégia deixa a marca do clube mais conectada a sua torcida
O Borussia Dortmund é um dos clubes de futebol mais populares da Alemanha, e que destaca por seu estilo ofensivo desde sua fundação, em 1909.
Nos últimos anos, o desempenho e o sucesso internacional transformaram a imagem do clube, elevando-o de equipe oprimida a uma equipe desafiante.
Diante desta nova fase, a DesignStudio, agência de branding conhecida por criar marcas para empresas como Airbnb e Eurostar, foi contratada para revitalizar a estratégia de marca do clube.
A nova fase foi pensada para simbolizar as raízes do Borussia Dortumond por meio de sua identidade icônica, reforçando a força da união e o poder coletivo da equipe e dos torcedores.
Em colaboração com a Blaze Type, foi desenvolvido um conjunto de fontes personalizado com ângulo de ataque de 34º, que também forma a base para a nova marca nominativa do Borussia Dortmund.
A paleta principal mantém o icônico preto e amarelo pelos quais o BVB é tão famoso, mas introduz uma paleta estendida com neons e cinzas inspirados nas cores do estádio, nas camisas vintage do BVB e na cidade de Dortmund.
A paisagem industrial da cidade também inspira um novo conjunto de texturas. Enquanto isso, a direção de arte de todas as imagens – desde cenas de ação até retratos de jogadores – trabalha em três níveis para capturar eventos cotidianos, momentos de intensidade e paixão, e refração expressiva através do ângulo do dispositivo BVB para registrar os momentos históricos.
A direção de arte traz suavidade às linhas rígidas do sistema de design, enquanto o brasão recebe novas texturas e design de movimento, preservando sua identidade.
“Modernizamos a marca do BVB, capturando sua atitude desafiadora e evoluindo-a com ousadia para os fãs de hoje e do futuro”, conclui Vinay Mistry, ECD da DesignStudio
Confira o trabalho da DesignStudio: