Filme da Netflix teria previsto desastre nos EUA?
Coincidência bizarra envolve filme da Netflix e desastre nos Estados Unidos
Um trem descarrilou em East Palestine, Ohio, nos Estados Unidos, causando um grande derramamento de cloreto de vinila, substância altamente inflamável e cancerígena.
Cerca de 50 vagões, dos 150 que compõem o trem, saíram do trilho. Névoa e odores intensos foram registrados entre Ohio e Pensilvânia, após o cloreto de vinila, vazado, ter explodido e pegado fogo. O material pode ser mortal, causar queimaduras ou, se inalado, sérios danos ao pulmão.
O acidente, que aconteceu na noite do dia 03 de fevereiro de 2023, obrigou cerca de 2.000 moradores de localidades próximas a saírem de suas casas.
O fato estranho é que este desastre foi retrato de maneira muitíssimo parecida no filme Ruído Branco, do diretor Noah Baumbach, disponível no catálogo da Netflix. Diante desta enorme coincidência, não demorou muito para que a internet dissesse que este tenebroso descarrilhamento havia sido previsto pelo serviço de streaming.
O longa, que foi lançado em dezembro de 2022 na plataforma, é baseado no romance homônimo de Don DeLillo e acompanha a história de uma família cuja rotina é interrompida quando um acidente industrial ocasiona a liberação de um gás tóxico bastante letal após o descarrilhamento de um trem.
O inacreditável é que até a substância liberada foi exatamente a mesma. O filme, entretanto, segue uma premissa bem mais apocalíptica, mas toda esta similaridade é de assustar.