Série da Netflix ajuda a desmistificar a estratégia do Marketing de Escassez.

“Explicando dinheiro” é uma série documental da Netflix, e que explora a relação das pessoas com o dinheiro e como somos influenciados a gastá-lo – algumas vezes de uma maneira desesperadora – pelo ambiente que nos influencia todos os dias.

O documentário, que integra uma série documental chamada “Explicando”, é produzido com uma linguagem didática e envolvente. Logo no primeiro episódio a série mostra como a grande maioria das pessoas acabem acreditando em fórmulas mágicas, ameaças veladas e falsas promessas propagadas pelas redes sociais, televisão e rádio, e, é claro, acabam se dando muito mal.

Toda está ciliada é arquitetada e fomentada pelo marketing de escassez – uma abordagem onde as empresas mais “espertinhas” trabalham com o lado psicológico do público. A proposta é sempre aguçar o senso de urgência do cliente, diante do medo de perder uma boa oportunidade de compra. Algumas marcas vêm trabalhando cada vez mais com esse senso de urgência, com o objetivo de despertar um comportamento mais impulsivo, e de extremo desejo nos seus clientes.

Mas até quando esta relação é boa para a sua marca, e para o seu cliente?

Este tipo de abordagem muitas vezes não “joga limpo” com o seu público. Trabalhar o lado psicológico de seus clientes, motivando-os a agirem no impulso, parece ser mesmo uma estratégia certa e duradora?

Será que o CEO ou Diretor ou o Assistente de qualquer uma das empresas que praticam este tipo de abordagem, se sentem felizes quando o “feitiço vira contra o feiticeiro”?

As relações entre as empresas, seus clientes e seus funcionários clamam cada vez mais por transparência, propósito e equidade – Esta é a fórmula certa para o novo marketing, e para o novo mundo que estará acessível por meio dele.

Se você ou sua marca ainda não se conscientizaram disso, pare e repense. Não continue fazendo com os outros, o que você não gostaria que fizessem contigo. Seja bem-vindo a nova era do Marketing com Propósito.

#NEILdigitalAgency#MarketingComProposito#MktDigital#FaçaDiferente#netflix#netflixbrasil

Arquivos

NEIL Todos os direitos reservados.
PT EN ES
CONTATO

FALE COM A GENTE