Como manter a relevância de sua marca
As marcas bem-sucedidas precisam aprimorar seus elementos de forma sistemática
A contemporaneidade e consistência da sua marca são elementos fundamentais para garantir resultados confiáveis nos principais canais de comunicação, como site, mídias sociais, vídeos, publicidade, materiais de marketing e apresentações, assegurando, desse modo, uma operação coesa.
As marcas líderes são prontamente reconhecíveis, deixando sempre uma impressão positiva e duradoura. Essas impressões são moldadas em todos os materiais de comunicação, vendas e marketing de uma organização.
As marcas bem-sucedidas preservam uma fidelidade constante aos seus valores, aprimorando e desenvolvendo seus elementos de maneira muito bem orquestrada.
Empresas comprometidas com o valor de sua marca devem realizar verificações trimestrais sistemáticas em todo o seu sistema de marca, identificando possíveis inconsistências e deficiências.
A realização de ajustes e atualizações periódicas em todas as plataformas evita a necessidade de uma revisão demorada e dispendiosa da marca.
Para diagnosticar adequadamente os problemas de uma marca, é necessário empregar uma estratégia rigorosa, disciplinada e ponderada, centrada no processo de design.
Uma atualização visual rápida e sem muito embasamento pode resultar, por exemplo, em sérios problemas de desalinhamento de imagem, acarretando riscos significativos de credibilidade.
Assim como nos melhores vinhedos, onde o solo é preparado meticulosamente, a poda é feita com precisão, e o cuidado com o clima é essencial, as marcas de excelência são cultivadas com atenção, passando por processos regulares de revisão e manutenção.
Em todos os setores, a reputação é o principal argumento de venda. Portanto, é crucial que toda marca esteja preparada para adaptar-se, respondendo às condições do mercado à medida que elas surgem.
Por essa razão, um programa de atualização regular é a resposta certa para as empresas que desejam manter a marca presente de maneira consistente na mente de seus clientes.